Notícias do Inter

Carlos Eugênio Simon revela se Inter foi prejudicado pela arbitragem

Na noite da última quarta-feira (30), Inter e Flamengo se enfrentaram em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completaram empate em 1 a 1. Na partida, Carlos Alcaraz foi o responsável por abrir o placar para o clube rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Sem tempo de descanso, Enner Valencia surpreendeu e igualou o resultado ao final do duelo.

Mesmo com um resultado ainda satisfatório, ponto importante na reta final do Campeonato Brasileiro, alguns lances geraram críticas da torcida, especialmente sobre o trabalho da arbitragem. Um pênalti não marcado poderia ter mudado o destino da partida. Após cruzamento fechado de Alexandro Bernabei, a bola bateu no braço do adversário, mas o juiz deu continuidade a partida.

Na visão do ex-juiz e comentarista Carlos Eugênio Simon, a decisão da arbitragem foi errada. Em suas redes sociais, o profissional analisou as imagens e garantiu ter tido uma penalidade não assinalada. “O jogador do Flamengo se joga na bola. Ele dá um carrinho com os dois braços para frente, o que caracteriza um gesto antinatural”, iniciou.

Torcida do Inter segue na bronca com a arbitragem

Além disso, ainda completou que a ação do jogador do Flamengo não foi natural, configurando o pênalti para o Inter: “Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como de apoio, não seria pênalti por ser natural. Nesse caso, no entanto, o movimento é antinatural em uma ação de bloqueio. Era pênalti e errou a arbitragem em não marcar”, disse o ex-árbitro.

Os torcedores ainda não conseguiram aceitar a maneira como o árbitro conduziu a partida, especialmente pela possibilidade que surgia no confronto. Caso o Inter ficasse com o triunfo, subiria para a quarta posição, abrindo o G-4. No entanto, com o empate, segue na quinta posição, acumulando 53 pontos. O Flamengo, por outro lado, segue na posição superior, com dois pontos a mais.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo